sexta-feira, 27 de maio de 2011

SÁBADO DE GRANDES JOGOS NA EUROPA

Leicester Tigers v SaracensCOM A FINAL DA PREMIERSHIP INGLESA A SER JOGADA A PARTIR DAS 15H EM TWICKENHAM inicia-se um sábado de grandes e decisivos jogos na Europa.

Na Catedral do Rugby, Leicester e Saracens vão reeditar a final do ano passado, em que os Tigers venceram por 33-27, ficando na mãos da equipa de Londres desforrar-se daquela derrota.

As duas equipas chegaram ao final da fase de apuramento do campeonato separadas por dois pontos apenas - Leicester 78, Saracens 76 - mas a posição de liderança do Leicester Tigers ficou a dever-se aos 12 pontos de bónus conseguidos contra os 4 dos londrinos, já que estes conseguiram 18 vitórias e aqueles apenas 16.

Depois nas meias finais, Northampton e Gloucester não foram suficientemente fortes para impedir que Leicester e Saracens vencessem, respectivamente por 11-3 e 12-10.

Grande jogo em perspectiva, com algum favoritismo para os Saracens.

Mais tarde, às 17,05, na Irlanda, tem lugar a final da Magners League que põe frente a frente Munster e Leinster, equipas que venceram a competição por duas vezes cada uma, o Leinster em 2001 e 2008, e o Munster em 2003 e 2009.

O Munster chegou ao play off como grande vencedor da primeira fase com 19 vitórias em 22 jogos, e afastou na meia final o Ospreys por 18-11, enquanto o Leinster venceu o Ulster por 18-3.

Jogo de grande rivalidade, o Munster tem a vantagem de jogar em casa, já que o jogo será disputado em Limerick no Thomond Park Stadium.

Entretanto no Velodrome de Marselha disputam-se as duas meias finais da Top-14, com Racing e Montpellier a darem o pontapé de saída às 16,25h, para mais tarde, às 21,00h se defrontarem Toulouse e Clermont.

Recorde-se que o Clermont é o actual campeão de França, depois de no ano passado ter vencido o Perpignan na final (19-6), enquanto o finalista vencido havia eliminado o Toulouse na meia final.

O Racing na época passada não passou dos quartos de final, onde foi eliminado precisamente pelo Clermont, enquanto o Montpellier terminou nessa altura em 10º lugar, para se posicionar este ano como a surpresa da prova ao chegar às meias finais.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário